Lógica de Programação
O que você vai aprender com esse curso?
O curso objetiva proporcionar os conhecimentos necessários para a utilização das diversas linguagens de programação e foi desenvolvido para pessoas que desejam aprender e aperfeiçoar técnicas básicas para o desenvolvimento de softwares.
Conteúdo programático
Aula 1: Introdução a Lógica de Programação
- Lógica de Programação;
- Vida real – processos de programação;
- Tomada de decisões do sistema;
- Conhecer a ferramenta Looping;
- Linguagens de programação;
- Pseudocódigo;
Aula 2: Testes de Mesa e Diagramas de Bloco
- Teste de mesa;
- Diagrama de Bloco;
Aula 3: Tipos de Dados, Constantes e Variáveis
- A memória RAM;
- O que é uma variável;
- A declaração das variáveis;
- Os Tipos de Variáveis;
- O que são Constantes;
- As linguagem de programação e sua classificação quanto as variáveis;
Aula 4: Operadores aritméticos, Relacionais e Lógicos
- Tipos de Operadores;
- Hierarquia das Operações Aritméticas;
- Uso de Parentes;
- Operadores Relacionais;
- Operadores Lógicos;
Aula 5: Estruturas de Decisão e Repetição
- Estrutura de Decisão;
- Comando de Decisão SE;
- Comando de Decisão CASE;
- Comando de Repetição;
- Comando de Repetição FOR;
- Comando de Repetição WHILE;
Aula 6: Entendendo a Programação Orientada a Objetos
- Introdução ao conceito de Orientação a Objetos;
- O conceito de Classe;
- O conceito de Objetos;
- Herança Simples e Herança Múltipla;
- Usar e conversar com objetos;
- Encapsulamento;
Aula 7: Instalando e conhecendo o Microsoft Small Basic
- O que é o Small Basic;
- Conhecendo os programas de exemplo;
- Download e instalação do programa;
- Primeiros contatos com o Small Basic;
- Nosso primeiro programa feito em Small Basic;
- Colocando em prática;
Aula 8: Estruturas de Decisão e Repetição na Prática
- As tomadas de decisão prática;
- As estruturas de decisão SE;
- Comandos de Repetição;
- Comando de Repetição FOR;
- Comando de Repetição WHILE (Apostila);
Aula 9: Desenhando com o Small Basic
- As funções gráficas do Small Basic;
- A tartaruga;
Aula 10: Criando e usando Sub-Rotinas
- O que é Sub-rotina;
- Primeiro programa com sub-rotinas;
- Sub-rotinas para capturar eventos do mouse e do teclado;
- Exemplo prático;
Aula 11: Códigos Avançados
- Construindo uma calculadora de idades;
- Construindo um conversor de temperaturas;
- A tartaruga sob seu comado;
- A tartaruga segue o mouse;
Aula 12: Atividades interessantes no Small Basic
- Executando sons;
- Como publicar seus projetos na Web;
- Como importar um projeto da Web;
- Jogos prontos;
- No que você se tornou?;
- Linguagens de programação da atualidade;
Quer mudar sua carreira, faça essa certificação em uma unidade Evolua.
- ATENDIMENTO
- SUPORTE
- FINANCEIRO
- RELACIONAMENTO
- APRENDA
- BLOG
- MATERIAIS EDUCATIVOS
- NOTÍCIAS
- ACADEMIA
ENDEREÇO R. XV de Novembro, 430 - Centro Cravinhos - SP TELEFONE (16) 3951-7200 EMAIL contato@evoluaeducacao.com.br